Os planos da DC para o futuro

Um dos problemas que o CEO da Warner Bros, David Zaslav, deseja que os novos chefes da DC Studios, James Gunn and Peter Safran, resolvam, é o fato do público achar confuso sobre qual Batman é o Batman “real” na tela.

Os diversos Batman que teve ao longo do tempo na TV e no cinema

De acordo com o The Hollywood Reporter, Zaslav disse em uma discussão com Kutgun Maral da RBC Capital que James Gunn e Peter Safran quase completaram uma bíblia DC, que apresenta os planos do estúdio para seus personagens.

“I think over the next few years, you’re going to see a lot of growth and opportunity around DC, there’s not going to be four Batmans.”

“Eu penso nos próximos anos, você verá muito crescimento e oportunidades na DC, aqui não vai ter quatro Batmans.”

Em outras palavras, a Warner Bros está dizendo que planeja desembaraçar a bagunça multiversal que atualmente sobrecarrega o personagem e, potencialmente, estabelecer um titular do Batman como seu Cavaleiro das Trevas no cinema. Isso representa uma grande mudança na estratégia da DC. Mas isso é possível com o universo Batman de Matt Reeves já solidificado e que é separado da Gotham da DCEU(DC Extended Universe)?

Talvez isso seja algo que o filme The Flash, que destruirá o multiverso, abordará.

O que está claro é que Zaslav quer inaugurar uma era de narrativa linear e interconectada na tela, contada ao longo de uma década de filmes e séries de TV. Para esse fim, Zaslav tomou medidas para reforçar as adaptações da DC, cancelando o infame filme da Batgirl que estava quase concluído, que também teria sido a segunda saída de Keaton como o novo (velho?) Batman do DCEU depois de The Flash.

O chefe do Warner Bros aparentemente espera que Gunn e Safran façam uma limpeza e criem na DC Studios algo similar a estrutura e sucesso da Marvel Studios sob o comando de Kevin Feige.

James Gunn e Peter Safran

Com certeza a DC possui heróis e vilões, tanto de primeiro, quanto de segundo, terceiros e até quarto escalões, que se bem utilizados, com boas histórias, com uma amarração entre elas, pode sair daí algo tão grande ou maior do que foi as primeiras 4 fases da Marvel, e com certeza esse sucesso se deve além de bons diretores e atoers, pelo trabalho de Kevin Feige, de manter as coisas conectadas e é isso que a Warner Bros espera de Gunn e Safran.

James Gun falou em um painel da Warner Bros:

“The opportunity to make DC as great as it can be and as it should be — that is the reason why I’m doing this job because I know that Peter and I can do that… We spent the past couple days with a group of some of the best thinkers in the industry, the best writers in the industry starting to map out that eight- to 10-year plan of what it’s going to look like in theater, in TV, in animation, across the board for these characters.”

“A oportunidade de tornar a DC tão boa quanto possível e como deveria ser – essa é a razão pela qual estou fazendo este trabalho porque sei que Peter e eu podemos fazer isso… Passamos os últimos dias com um grupo de alguns dos melhores pensadores da indústria, os melhores escritores da indústria começando a mapear esse plano de 8 a 10 anos de como será no teatro, na TV , em animação, em geral para esses personagens.”

Claro que isso tudo levanta ainda mais questões. Por exemplo, Joker e The Batman foram dois dos maiores sucessos do Warner Bros e nenhum deles se conecta ao DCEU, que ainda parece continuar com Adão Negro, Aquaman e o Reino Perdido e Shazam! Fúria dos Deuses. E além disso tem diversas séries e animações. Então a pergunta que fica é como Gunn e Safran farão com todas essas partes do Universo DC soltas por aí?

Fonte:

Den of Geek

The Hollywood Reporter

Publicado por Operário Nerd

Entusiasta e apreciador por décadas de filmes, séries, jogos, quadrinhos, rpgs e demais mídias de boas obras da cultura pop, desde as mais conhecidas quanto as mais obscuras.

Deixe um comentário