Essa nova série da NetFlix está entre os assuntos mais comentados pela internet. Está todo mundo falando sobre Jeff Dahmer, seus costumes, seus problemas na infância, tanto com seus pais quanto no colégio, a questão do abuso de remédios por sua mãe, o medo que Jeff tinha de ficar sozinho, o bullying que sofria no colégio, entre outras coisas.

O que tem repercutido muito sobre essa série é o fato dela ser uma história real, com vítimas reais, e não uma história fictícia. Isso faz com que as pessoas pesquisem muito a história do verdadeiro Jeff Dahmer e seus pais e suas vítimas, reabrindo feridas nos parentes das vítimas reais desse caso.
Apesar do sucesso da série, foram quase 200 milhões de visualizações e 200 mil horas assistidas apenas na semana de estreia. Mas isso não significa que todos tenham gostado a série, o que aconteceu é que a série despertou a curiosidade de muitos.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a série está sendo muito mal recebida. Muita gente detestou Dahmer por motivos diferentes. Tem gente com aversão porque a série desperta gatilhos emocionais fortes. Algumas pessoas estão tendo pesadelos. E tem muita gente achando que a série pecou em dar palco para um assassino de verdade.

O sucesso da série foi tanto que a Netflix já divulgou que vai produzir mais uma temporada da série Conversando com o Serial Killer, dessa vez sem ator. A próxima série será mais documental, mostrando vídeos do próprio Jeff Dahmer de verdade.
E o pior de tudo é que tem crescido o número de “fãs” do Jeff Dahmer na internet. Desde que a série estreou, surgiu uma enxurrada de comentários, páginas de fãs, entre outras manifestações desejando o Jeff Dahmer. O cara virou um ícone da cultura pop nessa semana. Alguma coisa tem aí que desperta um fascínio maluco no público.
Apesar de toda essa polêmica, que faz a série bombar ainda mais, uma coisa é o trabalho de reconstrução das cenas feita na séria, muito realista, com uma dinâmica que nos faz ficar com uma apreensão incontrolável sem precisar apelar para recursos baratos como jump scare. Sem contar na interpretação muito verossímel feita pelo ator Evan Peters, cotado para ganhar vários prêmios no próximo ano.
E você gostou da série? Achou que realmente deveria ser feita? Ou não gostou? Não acha que deve ser feitas obras de assassinos reais?
Escreva aí nos comentários o que achou.
Fontes:
